O som sedutor das Bad Flamingo está de volta com "The House Is on Fire"


Hoje à noite, voltamos às indie rockers Bad Flamingo com o seu som misterioso e sedutor. Depois de "Fire" e "Open The Gates", sobre as quais falei aqui e aqui, eis a novíssima "The House Is on Fire".


Mais uma vez, é o ritmo que nos seduz, ritmo esse que se entranha no corpo. Mas a melodia não se deixa ficar e cativa-nos com as suas diferentes texturas. Há guitarras luminosas, um baixo subtil mas vincado, uma cadência constante da bateria, pedais «wah-wah» e um teremim, que juntos criam esse ambiente misterioso e sedutor de sempre.
Mas, ao contrário das canções anteriores, "The House Is on Fire" soa mais afectuosa, muito por culpa do tom suave, delicado até, da interpretação. É esse o maior destaque para mim: a(s) voz(es). Ou melhor, o domínio sobre a escala vocal, e sobretudo a forma como a vão controlando. Entre tons mais graves e mais agudos, o equilíbrio é notório, dando à canção um toque de sofisticação extra.

"The House Is on Fire" é tão viciante que tem rodado em loop cá em casa. É seguramente (mais) uma grande canção das Bad Flamingo, e parece-me perfeita para contrariar o mood agridoce de domingo à noite.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.