"Summer", quando os Busty and The Bass fazem com que o maravilhoso encontre as notas de música


O dia começa, hoje, com os Busty and The Bass e "Summer", o mais recente lançamento do projecto canadiano, uma canção absolutamente intensa e genial, com o melhor que o soul nos pode oferecer com direito a arrepios e tudo.




O projecto canadiano é composto por 8 elementos e, para além das suas duas vozes (Nick Ferraro e Alistair Blu), caracteriza-se pela sua secção de trompas, que fazem com que as suas canções saiam logo da "zona de conforto" a que os nossos ouvidos se habituaram, especialmente quando falamos em canções electro-soul com influências hip hop.

"Summer" é um desses exemplos, embora aqui a banda tenha escolhido um caminho mais soul e menos electrónico, mas tendo mantido a intensidade e recorrido ao órgão de tubos, o que me fez pensar imediatamente em Hoozier, mas tendo me esquecido rapidamente dessa referência assim que esta voz me entrou nos ouvidos: suave, delicada, intensa e magnética.

Também o video, gravado numa igreja em Montreal, ajuda ao cenário e faz com que eu ache que "Summer" seja uma daquelas canções que são necessárias no mundo, porque, pelo menos a mim, me fez sentir tudo com ainda mais intensidade.
Palavra de Chavininha. 

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.