"Jolly Pusher", ou como ficar rendido ao "loop rock" de State Of Green


A noite começa ao som de "Jolly Pusher", o single de estreia do escocês State Of Mind, um projecto de "one-man show", que cruza sintetizadores, guitarras ao seu melhor nível e uma voz inesquecível.




"Jolly Pusher" é uma canção que me atingiu no coração assim que começou a tocar, levando-me a pensar em Iggy Pop ou nos White Stripes, mas, ao mesmo tempo, trazendo com ela a emoção do novo e do inexplicável.
Não sei se pela intencionalidade, se pela própria potência vocal de State of Green, a verdade é que há aqui qualquer coisa que me fez ouvir a canção em loop e que me faz parar para a ouvir com atenção de cada vez que ela toca.

A bateria, que me soa tão bem e tão límpida, a guitarra inquietante, o sintetizador disfarçado ou a ocupar "o espaço todo", ou a voz, que desde que chega me arrepia, a verdade é que "Jolly Pusher" é uma belíssima canção, forte e introspectiva, enigmática e poderosa, daquelas que me faz questionar: se este é o single de estreia, o que será que podemos esperar mais?

E depois, dou por mim a pensar, "Eu? Acho que vão sair daqui coisas mesmo boas".
Palavra de Chavininha. 

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.