"Solar Flare", CatchTwentyTwo de volta, e sempre a fazer-nos dançar


O dia começa, hoje, ao som do projecto americano CatchTwentyTwo, com o seu mais recente single, "Solar Flare", uma canção que traz com ela o melhor que se pode fazer com as influências mais do que audíveis do som Disco dos anos 70 e do rock melódico e New Romantic dos anos 80 e que deixa toda a gente bem disposta.




"Solar Flare" é uma canção encantadora, como CatchTwentyTwo sabe fazer tão bem: deixa-nos ficar na nossa zona de conforto musical, criando, ao mesmo tempo, composições bonitas e bem feitas (ainda que, neste caso, bem mais comerciais do que tinha acontecido com "All Because of Her" ou "My Heart is Intact".)

Como eu já disse aqui quando falei sobre os singles anteriores do projecto, a grande mais-valia da musica de CatchTwentyTwo é fazer canções que, embora tenham influências que mais ou menos facilmente conseguimos identificar, soam sempre a novo. Melodias desconstruídas e reconstruídas com o melhor que a música nos pode oferecer.

"Solar Flare" é mais um desses exemplos, e eu espero que CatchTwentyTwo não perca nunca a sua toada retro e sofisticada, porque a mim soa-me muito bem assim.
Palavra de Chavininha.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.