"Coyote", o descontraído novo single dos Gone Gone Beyond (e Trevor Hall)



O primeiro destaque de hoje vai para "Coyote", o mais recente single do coletivo norte-americano Gone Gone Beyond que conta com a colaboração de Trevor Hall. O projeto traz consigo uma mensagem de esperança através de composições folk-americana, com influências da música eletrónica, jazz, soul e world music.

Em "Coyote", encontramos uma paisagem sonora que nos remete para planícies a perder de vista e para o céu infinito, de tão sonhadora e envolvente que soa.
Ora ouçam:


Há algo de muito autêntico nesta composição, despojada q.b. mas ao mesmo tempo vibrante. A melodia faz-se de texturas intricadas e fluídas, com uma linha de guitarra calorosa que vai conduzindo o ambiente e um ritmo cadenciado que apela ao bater do pé. A essência é folk mas revela por entre as suas notas de música um toque bluesy que confere à canção um registo mais cru e, sem dúvida, charmoso. Ah, e o refrão é orelhudo quanto baste para nos levar ao sing along, espalhando as suas boas energias.

Para mim, no entanto, o melhor de tudo são as vozes de Kat Factor e de Trevor Hall, que encaixam sem esforço uma na outra, num complemento perfeito que eleva as harmonias vocais. O sentido de melodia é bem notório, a sincronia também. Os dois registos emanam emoção e intenção, mas, ao mesmo tempo, tudo soa leve e descontraído, como se fosse assim tão fácil. 

"Coyote" é uma canção com tanto de terreno como de sonhador, que pede que nos deixemos levar pelo seu som luminoso e sereno. É, por isso, ideal para abrandar o ritmo e para descontrair corpo e mente.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.