Domingando com "Swimming Pool", o regresso da subtileza sonora de Cosmic Crooner
A manhã deste Domingo traz de volta, aqui ao blog, o musico e cantautor holandês Cosmic Crooner, que nos vem por a sonhar com mais um brilhante novo single. Falo hoje aqui em "Swimming Pool", uma canção muito sonhadora e brilhante, sedutora e cheia de orquestrações cinematográficas envolventes, sempre muito marcada pela densidade vocal de Cosmic Crooner, sendo uma canção deliciosa e profunda, que me conquistou desde que a ouvi pela primeira vez. Ponham o som alto e carreguem no Play, por favor.
Trouxe Cosmic Crooner aqui ao blog quando falei aqui em "Deep Down In Jazz", "Popsicle Place", "Bolero", "Girlfriend", "Tema de Fillipo", "Spoiler Alert", "Goodbye Hollywood", "Never Wear Your own Merch" e em "Mosquito in The Phone Booth", canções donas de um DNA musical muito próprio, sempre a soar impactantes e envolventes, deliciosas e muito profundas, sempre um tanto nostálgicas e com uma toada noir e a soar muito melodiosas, que me conquistaram e que me fizeram apaixonar pelo delicioso som do musico e cantautor holandês.
Assim também soa "Swimming Pool", inspirada no filme "La Piscina", de 1969, cujas personagens principais são interpretadas por Alain Delon e Jane Birkin, uma canção cheia de groove e de alma, que é uma verdadeira banda sonora para viver a vida com todo o glamour e a sofisticação, sendo uma canção brilhante e muito bem orquestrada, como eu gosto sempre tanto.
Perfeita para andar a ouvir alto e em loop, como as boas canções merecem, "Swimming Pool", é uma canção arrebatadora, que me faz continuar a ter a certeza que o som único de Cosmic Crooner nos vai continuar a fazer companhia, por aqui, mais vezes.
Palavra de Chavininha.
Sem comentários: