"Waiting for the Sun", o sombrio (mas esperançoso) novo single dos PHWOAR

 

O último destaque de hoje vai para os PHWOAR (pronuncia-se 'F-war'), duo de indie rock alternativo efervescente de Birmingham, composto por Helena na bateria e Paul na guitarra, com os dois a dividir as funções vocais.

"Waiting for the Sun" é a canção com que se apresentam, retirado do EP "Flowers Through The Concrete" previsto para Abril. A composição traz consigo um som tão descontraído quanto aguerrido, roqueira e suja q.b., emotiva e reflexiva sobre como encontrar esperança em lugares sombrios.


Uma delicada linha de guitarra faz-se soar nos primeiros segundos, mas é, de imediato, "engolida" por acordes densos e pesados e um ritmo cadenciado e pujante. Sente-se a aura sombria do ambiente e o fervor da orquestração em contraponto da voz de Paul que, apesar de combativa, revela uma dose de esperança por entre as palavras que entoa.

Aos poucos, a energia vai-se transformando e a entrada da voz de Helena confere uma dimensão calorosa e luminosa à composição. A linha de guitarra que se apresentou no início vai rasgando a paisagem, e os arranjos oníricos que compõem o refrão vão ganhando mais força nos momentos finais. Como que trazendo o raio de sol que se espera ansiosamente.

"Waiting for the Sun" é uma canção que tem tanto de sombra como de luz, de melancolia e de esperança. Com a resiliência como pano de fundo, evoca os tempos estranhos em que vivemos e que podem desafiar a nossa saúde mental. Relembra-nos que há sempre uma luz ao fundo do túnel, e é para ouvir quando mais precisarmos dessa mensagem.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.