Esperança e luz em "Devil", a canção intensa de SOBI


O dia começa ao som de "Devil", da cantautora britânica SOBI, um dos temas do EP "Home One Day" que será lançado na próxima sexta-feira. Não é o single mais recente, esse chama-se Pearl, mas "Devil" foi a canção que me tocou.

Os meus ouvidos deliciaram-se logo com a voz de Sobi, envolvente e marcante, que nos agarra desde o primeiro instante. Ao mesmo tempo, a melodia ia-se entranhando na pele, e conquistando-me a cada novo acorde. Primeiro, delicada, guitarra eléctrica apenas. A meio, o ambiente muda, há uma força, uma energia que sobressai. A guitarra faz-se acompanhar pelo baixo e pela bateria, há um crescendo no ar.


Pelo meio, escuto a letra com atenção. É daquelas que mexe cá dentro, que nos faz enfrentar os medos. Quem de nós não passou pelo mesmo?
O refrão, sempre que se mostra, é luminoso e faz-nos acreditar que nem tudo é sombrio. Mas o melhor de tudo é a parte final. Aqui, ouvimos vozes a entoar «show me light», um grito de ajuda, um pedido, que nos permite agarrar aquela réstia de esperança.

SOBI acredita que a cura para a tristeza é a esperança e é isso que nos pretende transmitir com as suas canções. Para mim, "Devil" encarna isso mesmo.
Escrita enquanto a artista lutava contra ansiedade e depressão, "Devil" é uma canção intensa, pessoal, que mexe connosco. É vulnerável e cheia de força ao mesmo tempo, como se representando a nossa luta interior nesses momentos mais difíceis.
Para ouvir sempre que nos sentirmos mais fragilizados, "Devil" é aquela canção com a energia certa para nos fazer recuperar e ultrapassar os momentos menos bons.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.