"Everything Is Alright", o magnífico EP de Apidae


A Segunda-Feira começa ao som do novíssimo EP do projecto Apidae Everything Is Alright, saído na passada sexta-feira (dia 7).



Como é sabido, apaixonei-me pelo trabalho de Apidae assim que ouvi "Still Life", com a colaboração de Mazlyn, e fiquei com a certeza que o projecto de Greg Hummel era verdadeiramente especial. Não só pela magia das letras, como também pelas melodias intensas e tão bonitas. Ou, como eu disse quando escrevi sobre a canção, e que mantenho, porque ele faz sempre canções reais, únicas e muito sofisticadas.
"Still Life" é, para mim, uma das pérolas deste EP e marca aquilo que eu penso do projecto. 

Tudo isto está também presente em "Before Your Eyes". Ainda que aqui se sinta mais a melancolia e Apidae nos traga uma dimensão mais etérea, tudo encaixa na ideia inicial de sofisticação e beleza que eu associo sempre ao projecto.

O EP traz, para além destas duas canções de que eu já tinha falado aqui, "Shadow", uma canção com um ritmo mais vincado e que nos leva a um universo mais Rock e "Namesake", que segue ainda mais a linha de "Still Life", puxando-nos para um mundo ainda mais etéreo, onde a beleza das notas de música de Apidae encanta ainda mais. "Namesake" é uma espécie de interlúdio instrumental que abre alas à canção que dá nome ao EP, "Everything is Alright".
"Everything is Alright" condensa todas as sensações de que eu já falei e traz também nela uma letra real e verdadeiramente marcante, sendo a melhor forma possível de fechar o EP e a melhor escolha que se poderia fazer para definir o próprio projecto.

Apidae sabe como fazer canções bonitas. Ponto. Das que me tocam a alma. 
E se a felicidade se medisse em notas de música, Everything is Alright estaria muito bem cotado.
Para ouvir muitas vezes e aprender a ser feliz, sempre.
Palavra de Chavininha. 

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.