A magia de "Still Life", o mais recente single de Apidae


O dia acaba, hoje, com uma canção mágica: o projecto inglês Apidae (com a ajuda da voz enigmática e entusiasmante de Mazlyn) traz o seu mais recente single "Still Life" e apaixonei-me de imediato.



Greg Hummel, o multi-instrumentista e produtor por detrás do projecto Apidae, faz canções que se caracterizam pela sua dimensão riqueza sonora que confere à sua música, através do uso e da mistura entre instrumentos acústicos e eléctricos, e, neste caso, do uso de um quarteto de cordas, que se mistura com as guitarras eléctricas e a bateria, numa composição cheia de ritmo, melancolia e intensidade, das que são difíceis de se conseguir fazer assim tão bonitas.

A voz e a letra, com a co-autoria de Mazlyn, são também aqui cruciais para que esta seja uma canção mágica: com um timbre inesquecível e enigmático e uma letra real, que fala sobre a vida e as suas sensações, "Still Life" é uma canção que faz com eu me arrepie de cada vez que toca (a canção fará parte do próximo EP de Apidae, "Everything is Alright", que vai sair dia 20 de Fevereiro de 2020 e que vai incluir outras colaborações).

Para mim, "Still Life" é única, sofisticada e real. Uma daquelas canções que vale por si e que, por mais que se tente falar sobre ela, vai sempre saber a pouco. 
Palavra de Chavininha. 

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.