Uma terapia chamada música, por Jesper Hasnaoui


O dia começa hoje com mais uma canção delicada e quente. "Warm Night In Oslo" é o novo single de Jesper Hasnaoui, e é também a primeira amostra para o seu disco de estreia a sair provavelmente na primavera 2020.

Não sei se é do tempo, mas tenho encontrado algum equilíbrio em canções de ambiente meio nostálgico, com instrumentais ternos e poderosos, que me transmitem tranquilidade,  e acompanhados por vozes marcantes e envolventes.
"Warm Night In Oslo" é uma dessas canções.



Fiquei rendida à sua linha de guitarra, tão delicada que nos prende de imediato, à linha de baixo densa e vincada, à percussão suave, que em conjunto tornam a melodia muito cativante, uma espécie de abraço que se vai fazendo sentir mais forte a cada novo acorde. Senti o coração cheio com a última parte, quando entra a secção de sopro; é absolutamente incrível e deliciosa, um raio de luz que equilibra o ambiente melancólico.
E a voz de Jesper? Bom, é daquelas que os meus ouvidos adoram. Suave, intensa, quente e reconfortante, como se nos quisesse dizer que vai ficar tudo bem.

"Warm Night In Oslo" é um bálsamo para dias menos bons. É uma canção que tem o dom de nos acalmar quando nos sentimos inquietos, um exemplo certeiro de como a música pode realmente servir de terapia. E por isso, parece-me perfeita para ouvir quando precisarmos de um alento extra.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.