"Landslide", a música nova de Holly Abraham que aquece o coração


Começamos hoje o dia no reino de Sua Majestade, para vos apresentarmos Holly Abraham, cantautora indie pop/folk e "Landslide", o seu terceiro e mais recente single.

À semelhança de muitas outras canções que nos chegam, também esta se fez acompanhar de um pitch. Prometia uma voz grave, quente e cativante acompanhada por guitarras, linhas de piano e violoncelo interligadas, bateria e sintetizadores que criam que criam um ambiente sonoro grandioso e delicado ao mesmo tempo.
Não pude deixar de sentir algum entusiasmo. Afinal, a promessa incluía (quase) tudo aquilo que me soa bem numa canção. E posso já afirmar com toda a convicção que "Landslide" não desiludiu, aliás, até excedeu as minhas expectativas.



Colei logo na melodia intensa e bonita, numa orquestração absolutamente maravilhosa, e tão rica em texturas e elementos. As guitarras guiam-nos melodia fora, o piano e o violoncelo soam tão bem e tão arrebatadores. A entrada da bateria e dos sintetizadores confere ainda mais densidade à canção e, mais tarde, anuncia o crescendo instrumental, que me faz sentir arrepios na espinha.  
E no meio disto tudo, a voz de Holly, uma espécie de "cereja no topo do bolo". É delicada, suave e calorosa, doce e apaziguadora, e encaixa de forma irrepreensível e perfeita no ambiente cozy e envolvente da canção.

"Landslide" é uma canção melancólica e esperançosa, que nos transmite na perfeição a ideia por detrás da canção: «a beleza que podemos encontrar nos recomeços». É uma canção que me acalma me faz parar para respirar e, por isso, entra directamente para a lista de músicas que me aquecem o coração e me confortam a alma.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.