Manhãs quentinhas com "Little Life", a nova de To The South, Bluebird


A semana começa hoje na Roménia, mais concretamente na Transilvânia, para conhecermos Sorin Pop e o seu «one-man project» "To The South, Bluebird". A canção que me chegou aos ouvidos, "Little Life" pertence ao mais recente "Soft Tissues", disco focado na condição humana.

Melodicamente, é uma canção muito bonita, que me faz vibrar com o seu poderio instrumental, entre strings gentis, guitarras luminosas, beats densos e uma linha de piano lá mais para o fim reconfortante. A complementar tudo isto, a voz suave de Sorin, transbordando de vulnerabilidade, e o amparo na voz de Rahel Türk-König, um diálogo irresistível.

O som quase cinematográfico inspira-me a viajar e conduz-me até às montanhas mais longínquas, ao mesmo tempo que me pede para parar e escutar o que vai cá dentro. A letra transmite dor e melancolia num ambiente cinzento que vai ganhando cor à medida que a canção ganha novas texturas e a voz luminosa de Rahel.

"Little Life" é uma canção emotiva, um equilíbrio delicado entre esperança e tristeza, que conforta a alma e aquece o coração. E, por isso, é perfeita para nos acompanhar nestes dias frios de quase Inverno.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.