Noites quentes ao som de "Compos Mentis", a nova de Lucy Lu


Regresso hoje a Luke Bower e ao seu maravilhoso projecto Lucy Lu, sobre o qual já falei aqui e aqui. O novo single, este "Compos Mentis" (que conta com a colaboração de Harvey Causon e de Gabriel Gifford), anuncia um novo EP que deverá sair no início do próximo ano e marca também o arranque da digressão pela Europa.

À semelhança das canções de "Vol II", também esta me conquistou de imediato. Mais uma vez, o que me prendeu logo aqui foi a voz incrível, sedutora e cheia de emoção de Luke. Nesta "Compos Mentis" acho-a ainda mais intensa e absolutamente arrebatadora - e assumo assim, sem qualquer dúvida, que é uma das minhas vozes preferidas dos últimos tempos.


Melodicamente, talvez não seja tão jazzy como as anteriores, mas groove não lhe falta. A deliciosa linha de guitarra que acompanha a voz de Luke é rasgada por um beat vibrante. Começa suave, vai crescendo à medida que a canção se desenvolve, e eis que dou por mim de olhos fechados, a sentir a batida que teima em invadir o corpo. Quando entra o refrão, novas texturas se apresentam e a música ganha uma densidade perfeita. Nos momentos que se seguem, deixo-me envolver pelo ambiente sensual, sedutor e quente do qual não quero sair e, quando a canção termina, sou impelida a carregar novamente no play.

"Compos Mentis" é uma canção voluptuosa, cheia de intenção, de sentimento e de emoção, tanto na letra como na voz, como na linha melódica. É uma canção que me prende a atenção do início ao fim, e que, no entretanto, me tranquiliza e aquece o coração. E por isso, para mim, é perfeita para ouvir nestas noites frias de Outono, fazendo-me acompanhar por um chá ou um copo de vinho.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.