O mundo de melodias suaves e marcantes de Alfie Neale em "Elevator"


O sábado começa dengoso: "Elevator", o novo single do britânico Alfie Neale é uma canção intensa e melodiosa que mistura, na perfeição, tudo o que eu acho que uma boa canção deve ter, um toquezinho de jazz, um bocadinho de soul, beats disco q.b., melodia, ritmo e aquela voz que arrepia e prende desde o primeiro sopro.


"Elevator" é uma canção singular. Alfie Neale traz com ele aquele feeling retro, quer na voz, quer na melodia, que, a tempos, me leva aos crooners e que noutras vezes me traz a novidade da mistura com os sons do hip-hop, muito por causa da bateria densa, e que faz com que tudo o que vão ouvir aqui seja um som único, daqueles que me lembra também a singularidade de "Rock Bottom" de King Krule, mais pela sua fusão perfeita de estilos.

Alfie Neale é, claramente, dono de uma voz singular, das que dão arrepios, e o seu som é também inesquecível. Para além disso, ele sabe fazer canções, como se vê neste "Elevator". E eu espero voltar a falar nele aqui mais vezes.
Palavra de Chavininha.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.