"Sinking State", a nova canção dos Midcentury que se tornou um vício


Mais uma viagem até Austin, no Texas, terra de boa música, para vos dar a conhecer os Midcentury,  sexteto do indie pop rock com um toque de funk e new wave. A banda é composta por Bruce Allen Smith Jr. (voz e guitarra), Paul Murray (guitarras, teclas, voz), Eric Harrison (baixo, voz), Leslie Matthews (sax, voz), Alex Chod (teclas, voz) e Butch Wade (bateria), e "Sinking State" é o seu mais recente single (que fará parte do próximo disco "Crowd Control" a sair na Primavera de 2020).


"Sinking State" colou à primeira escuta, muito por culpa da melodia que se entranha na pele e nos «obriga» a balançar o corpo ao seu ritmo. Há um groove teimoso em todos os seus elementos, das guitarras às teclas e à bateria, mas os meus ouvidos ficam presos à linha de baixo, provocante e extasiante.
A voz de Bruce é outro dos elementos incontornáveis desta canção, uma voz marcante e envolvente, que nos conquista de imediato, num ambiente onde tudo parece fluir sem esforço. E não podia deixar de falar na letra pertinente, que retrata com alguma exactidão o sentimento que (quase) todos temos em relação ao que se passa à nossa volta: o futuro não sempre parece risonho, é difícil de acreditar  em dias melhores, mas é preciso manter o optimismo. E talvez interiorizar que as coisas vão melhorar, mas só se fizermos por isso.

"Sinking State" é uma canção melodicamente muito viciante, que não conseguimos parar de ouvir, e que nos faz querer combater a inércia que teima em se instalar em nós. Por isso, seja de dia ou de noite, carreguem no play, e deixem-se contagiar.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.