Ben Shaw estreia-se nestas coisas da música com a incrível "Sisters"


Estamos de volta ao Reino Unido, mais concretamente a Londres, para conhecermos Ben Shaw, e o seu single de estreia "Sisters" (que fará parte do EP "Alive" a sair no próximo dia 22 de novembro). Ben apresenta a sua música como um relato de sentimentos e emoções vividos durante os inevitáveis altos e baixos da vida, e talvez por isso, "Sisters" me tenha tocado tanto.
É uma canção com uma força tremenda, esta.

Deixei-me logo embalar pela voz característica de Shaw, mas foram as linhas de guitarra e de baixo tão marcadas que me prenderam os sentidos. O ritmo é calmo, lento, qual momento de introspecção. Com a ajuda das teclas, o refrão chega dramático e com estrondo, e sinto a energia da canção transbordar, como se fosse um «grito de guerra». 
A estrutura repete-se, de novo as dúvidas e as (in)certezas, e apetece cantar a plenos pulmões a frase «not sure where i'm going but i know i'm on my way». A partir do minuto 3', a canção explode, a melodia está mais intensa e a voz de Shaw mais aguerrida. Quase parece que o caminho que devemos seguir está mesmo à nossa frente. Naturalmente, depois da explosão, o ambiente acalma, as dúvidas dissipam-se, e nestes últimos segundos, o sentimento é que, finalmente, tudo parece encaixar no sítio certo.

"Sisters" é uma canção emotiva e intensa, que mexe cá dentro, sobretudo quando prestamos atenção à letra. É enérgica e revigorante q.b., e é para ouvir bem alto, quando, naqueles momentos mais difíceis, precisarmos de sentir que a luz ao fundo do túnel existe.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.