Sábados dançantes com "Tonight", a nova de Kita Menari

 

O holandês Kita Menari, sobre quem já falámos aqui e aqui, está de volta. "Tonight" é o segundo single de apresentação do EP "Dreaming All The Time (que será lançado a 22 de novembro).

À primeira escuta, parece-nos mais uma canção alegre e upbeat, mas quando prestamos atenção à letra, percebemos que aqui deixou de lado o seu optimismo habitual. "Tonight" é a homenagem a um amigo de Micha que faleceu em circunstâncias suspeitas. E neste sentido, encaro esta música como uma forma de Micha expiar o que sente e o que viveram juntos.


Melodicamente, é uma canção dançável e aliciante, com o seu ritmo acelerado (em alusão talvez à vida intensa do amigo), linhas de guitarra e baixo que conferem densidade, a variação de tempo no refrão que contribui para o ambiente mais dark. Pouco antes do minuto 2', somos surpreendidos pelo drumming frenético (que me leva até aos Friendly Fires), como se fosse um momento de libertação.

"Tonight" é uma canção viciante e envolvente, com o seu ritmo pulsante que nos faz querer mexer e o seu refrão mais lento que nos tenta sossegar. Talvez influenciada pela sua história, esta canção é para mim um espelho do que se passa na nossa vida, no nosso dia-a-dia, quando andamos sempre a correr e nem sempre paramos para respirar e sentir o que vai cá dentro.
E às vezes sentir é preciso, nem que seja por breves minutos. Por isso, carreguem no play, deixem-se levar pela música de Kita Menari e dêem asas aos vossos sentimentos.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.