"Blue Bloods", o encanto dos sintetizadores rock dos Idle Youth


O sábado acaba ao som do rock do último single do projecto britânico Idle Youth, "Blue Bloods", uma canção intensa, melancólica e muito poderosa, daquelas que, obrigatoriamente, temos que continuar a ouvir, mesmo depois de acabar.


"Blue Bloods" é o 6º single da banda inglesa, que, desta vez nos leva ao terreno do New Wave e do Synth Pop, e que eu acho que também é o caminho perfeito para eles. A melodia soa aqui mais orgânica e encaixa-se, simbioticamente, com a portentosa voz. A própria letra soa muito mais sofisticada, lembrando-me a tempos os White Lies ou mesmo as poucas coisas de que eu gosto dos The National, tendo aquela intensidade e, mais do que isso, intencionalidade característica de bandas icónicas como os New Order os os Depeche Mode.

Os Idle Youth fazem canções intensas e marcantes, e sim, sei que "intenso" é uma palavra que eu já escrevi aqui muitas vezes para falar na banda inglesa, mas basta carregarem no play para perceberem do que eu estou a falar.
Palavra de Chavininha. 

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.