"Strangers From Ultra", a nova canção dos Tender Tones que não me sai da cabeça


O dia acaba, hoje, com uma canção que me prendeu a atenção desde a primeira vez que a ouvi: "Strangers From Ultra", o mais recente single dos franceses Tender Tones, uma canção sofisticada e poderosa, suave e delicada ao mesmo tempo, daquelas que me intriga e que eu tenho sempre que pôr em repeat.


Manon Deruytere e Maxime Pargant, ou seja, os Tender Tones, têm um tom meio nostálgico e melancólico nas suas canções que, invariavelmente, me conquista. "Strangers From Ultra" traz toda essa carga, fazendo-me lembrar os Raveonettes ou os Beach House, mas traz também uma melodia intensa, que, embora lo-fi, soa sempre muito delicada.

Esta conjugação de factores, aparentemente antagónicos, torna a canção inesquecível e intrigante, fazendo com que ela ganhe realce também no meio de um universo saturado de sons que, às vezes, soam todos iguais.
Os Tender Tones são outro dos nomes a ter debaixo de olho. Eu, pelo menos, vou tratar de fazer isso.
Palavra de Chavininha. 

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.