Manhãs relaxadas com "Too Late", de Alex Siegel


O dia começa hoje em Santa Mónica, na Califórnia, terra de Alex Siegel, que lançou há dias o vídeo para o single "Too Late", incluído no EP "Up All Night". Apresenta-se como cantautor e produtor, que pega nas suas influências musicais tão díspares (como o jazz, o folk, a pop e o hip-hop, por exemplo) e constrói canções intimistas que nos despertam os mais variados sentimentos.

"Too Late" é uma canção do universo lo-fi, quase minimalista mas muito rica em texturas.
A guitarra envolve-nos no ambiente e prende-nos desde logo a atenção. A mudança de tom ajuda a manter-nos alertas, e no refrão, a canção ganha mais corpo quando entram os tons mais graves. As teclas, todas elas, são para mim o elemento (mais) colorido da melodia. A voz de Alex soa suave e melodiosa, contribuindo para a sensação de tranquilidade que emana do ambiente sonoro.


E, visualmente, é também essa a sensação.
O vídeo foi filmado em 16mm e cores quentes e captura o processo de criação de uma canção, desde a escrita à gravação e mistura. E como o som nos leva também a vaguear, pelo meio, vemos imagens de alguns sítios especiais para Alex, como o mar e Little Tokyo na baixa de LA.

"Too Late" é uma canção descontraída música que soa bem aos meus ouvidos. Relaxa a mente e leva-nos numa viagem de descoberta, parecendo a opção mais do que certa para uma daquelas roadtrips de fim-de-semana.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.