De Philadelphia com groove: "Break Me In", TIOGA

Créditos: Carol Simpson

Viajamos até Philadelphia para conhecermos os TIOGA, quarteto indie rock alternativo composto por Greg Adams (voz e guitarra), Derrick Dieso (guitarra), Austin Paragas (baixo e voz) e Henri Tyler Brooks (bateria e voz). Chegaram-nos aos ouvidos com "Break Me In", canção lançada em Agosto deste ano que ganhou, por estes dias, um vídeo incrível.

A música, essa, anda ali pelo new wave e synth pop com pózinhos de indie rock - a Chavininha ouviu-lhe coisas de Dire Straits, eu apanhei-lhes qualquer coisa de Haim, de Alex Cameron e até de The Killers - e talvez por isso nos tenham soado a tantas coisas tão diferentes. Mas a verdade é que a canção pegou assim que a ouvi.


Colei logo na linha de baixo sedutora, na cadência da bateria que impõe o ritmo acelerado e nos puxa para a dança. A linha de guitarra soa old school e dá-nos aquele sentimento de familiaridade, e os sintetizadores que aparecem lá mais para a frente são exuberantes quanto baste para dar brilho a uma atmosfera musical com o seu quê de sombria. A complementar tudo isto, a voz de Greg. Soa perfeita para o ambiente, ali entre o desespero e a esperança, é intensa e envolvente, e a interpretação em modo crooner é suficientemente emotiva para nos relacionarmos com a canção.

O vídeo, editado e realizado por Ryan Sloan (dos WYLAN) reflecte tudo isto de forma irrepreensível. As imagens recordam-nos as de "Runaways" dos The Killers: a performance da banda em fundo preto e close ups de cada um dos elementos do grupo. E esta abordagem é, para mim, perfeita. Dá ainda mais força à canção, passa cá para fora o feeling e a energia da melodia e da letra, de tal forma que sentimos tudo na nossa pele.


"Break Me In" é uma canção viciante que se cola aos nossos ouvidos e teima em não sair da nossa cabeça. Correndo o risco de andarem a cantarolar o refrão o dia todo, carreguem no play sem medos. Que esta canção é ideal para dançar noite fora e para cantar a plenos pulmões, com todo o sentimento.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.