"Angelo", a nova canção de Porteous para ouvir em repeat


O britânico PORTEOUS está de volta.
A Chavininha falou dele aqui e aqui, e hoje trago o seu mais recente single "Angelo", uma canção sobre o sentimento de perda, sobre aquele tempo que já não vamos ter com o outro.


A melodia down tempo é a primeira coisa que me prende. Suave e sofisticada, é também rica em texturas, obrigando-me a estar atenta a tudo. Talvez por isso me soe também surpreendente.
De cada vez que a ponho a tocar, sinto que descubro algo de novo, um beat, um instrumento, uma nota de música. Mas acabo sempre deliciada com a «quebra» ao minuto 2'', tão impressionante, de encher o coração e que me soa «sem esforço», como se a canção não pudesse ter tido qualquer outro caminho.

A juntar a tudo isto, a voz distinta de PORTEOUS.
Confesso que não me encheu totalmente as medidas nas canções anteriores. Mas nesta, entoando uma letra que mexe com a alma de quem a ouve, a sua interpretação tão emotiva causou-me aquele arrepio na espinha. E, por isso, sempre que a música termina, sinto-me forçada a carregar novamente no play.

"Angelo" é uma canção encantadora e intensa, que pede para ser escutada de olhos fechados e de coração aberto, abstraindo-nos de tudo o que nos rodeia. E parece-me que não haverá melhor forma de a sentir.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.