"Leaving You", o incrível single de estreia de River Lion

 

Hoje, o destaque vai para "Leaving You", o maravilhoso single de estreia do cantautor californiano River Lion, que fará parte do seu primeiro disco "Upside Down Way", a ser lançado no Outono, disco esse que reúne diversos estilos e influências musicais.

Recorrendo a guitarra, teclados e samples digitais, a sonoridade de River mistura e equilibra, de forma orgânica, o acústico e o electrónico. E, para já, "Leaving You" parece-me ser um exemplo máximo disso mesmo.

Escrita do coração, é a introdução perfeita para o seu trabalho. "Leaving You" é uma canção em jeito slow-burner, que nos permite apreciar cada momento, cada compasso, cada nota vocal e musical.


A construção da melodia lembra-nos as ondas do mar. Forma-se com uma linha de piano delicada, que se faz acompanhar a voz envolvente de River, expressiva e magnética. Cresce com a entrada do refrão, com mais elementos e mais força emocional, para logo depois se retrair, trazendo de volta o piano e a voz.


A tensão é iminente, e esperar-se-ia uma explosão final. Mas River troca-nos as voltas e "Leaving You" termina como começou: suave e deveras emotiva, deixando no ar uma sensação de serenidade.

Por isso, parece-me a canção perfeita para nos fazer companhia sempre que nos deixamos levar pelos nossos pensamentos.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.