Dias ensolarados ao som de "feeling good", o novo single de Sam Wray

 

Hoje, o texto sai ao fim da tarde porque "feeling good", o novo single do cantautor britânico Sam Wray é uma canção leve e fresca, e com cheirinho a tardes de Verão cheias de sol e de mar.

Colou à primeira escuta e entrou diretamente para a minha lista de canções «feel good», fazendo jus ao nome.


Orelhuda e inspiradora, foram as primeiras palavras que me vieram à cabeça assim que começou a tocar. O seu ritmo entranha-se nos ossos e torna-se impossível não bater o pé em compasso. A voz de Sam é um bálsamo para ouvidos como os meus, que se deliciam com vozes quentes e expressivas, descontraídas q.b. sem perder qualquer tom de emotividade.

Por seu lado, a melodia não podia ser mais contagiante. Já falei no ritmo, que é incontornável, mas a paisagem sonora, cortesia de teclas divertidas e envolventes, uma linha de baixo sedutora e guitarras suaves, tem em si tanta consonância e tanta luminosidade, que só nos pode deixar de bem com a vida. Mas o momento mais incrível acontece ali pelo minuto 2'30, em que a linha de guitarra nos conduz num crescendo instrumental harmonioso e vibrante, que termina com a repetição entusiástica do refrão.

Esse, é festivo e apetecível e teima em ficar connosco, muito depois da canção chegar ao fim. E, por isso, "feeling good" parece-me a canção perfeita para ouvir com o volume alto, cantando e dançando alegremente, sem preocupações, deixando-nos levar pela sua boa disposição.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.