"Outsider", o single de estreia de Marsden & Richardson

 

Marsden & Richardson é o nome do novo projecto de Russell Marsden e Emma Richardson, dois dos elementos dos Band Of Skulls, que realizam assim um sonho antigo. A sonoridade afasta-se dos riffs estridentes e do ritmo alucinante, dando lugar a algo mais suave e airoso e vocalmente mais emocional e sentido.

"Outsider" é a primeira canção a ver a luz do dia, apresentando-se despojada e pessoal, com harmonias melódicas quentes, uma orquestração exuberante e uma escrita emotiva.


"Outsider" é uma estreia bonita, que me deixou de coração cheio.
O que mais me tocou foi a sua emotividade. A começar pela voz de Emma, absolutamente apaixonada e expressiva, que surge como uma espécie de farol, de luz sobre a melodia. Esta, é vibrante, fluída e equilibrada, com uma cadência e um ritmo envolventes. Destaque para as cordas, pois claro, tão cortantes como intensas que trazem dramatismo à canção.


Começou como uma demo de guitarra e voz, mas depressa se tornou numa peça épica e exuberante, com linhas de bateria em camadas e uma linha de baixo pulsante. E ainda bem. "Outsider" é uma canção comovente, de uma musicalidade tremenda e que faz antever coisas muito boas da dupla Marsden & Richardson.

E enquanto não chegam músicas novas, deliciem-se com esta, que vale bem a pena.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.