Sons de Sábado à noite: "Modern Kids", os sintetizadores poderosos e envolventes dos Fair Visions

 

Nota: É oficial. Nós, por aqui, estamos de férias. O que não quer dizer que estejamos caladinhas, ou que vamos deixar de dar notícias enquanto estivermos a banhos: vamos ter sempre um mimo diário, e, para quando estiverem aborrecidos, as Friday Sessions, que saem fresquinhas todas as Sextas-feiras, como de costume. Mas vamos ao que realmente interessa.

O menu auditivo de hoje fica a cargo de "Modern Kids", o mais recente single do trio norte-americano Fair Visions, uma canção intensa e introspectiva ao nível da letra, e cheia de poder e muito incisiva ao nível da voz e da melodia, uma daquelas canções que, por aqui, tem andado a tocar em loop. Carreguem no play, por favor.


Com o novo EP da banda, Modern Kids, a sair em Setembro e um outro single a sair algures em Agosto, os Fair Visions têm andado ocupados a fazer boas canções. O que rapidamente me prendeu no som da banda foi a sua forma frontal e "sem medo" de fazer canções.

Com uma toada meio densa/dark, inspirados em David Bowie (vénias...) e nos New Order, e trazendo nas suas canções um arco-íris de texturas e de diferenças, desde o piano límpido às back-vocals distorcidas, passando por todos os beats e sintetizadores e acabando na poderosa voz, que a mim, me seduz sempre, não só os Fair Visions demonstram que sabem muito bem o que fazem, como demonstram também que esta "Modern Kids" é uma canção muito poderosa e complexa, mas que, a mim, me sabe sempre muito bem ouvir.

Para ouvir alto em loop, dar um pezinho de dança e deixar-se levar.
Palavra de Chavininha.

p.s.: Boas férias e até Setembro!

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.