"Lovely Nuthin'", o rock retro e animado do novo single dos Damn Jackals

 

"Lovely Nuthin'" é o primeiro single, em dois anos, dos nova-iorquinos Damn Jackals, o projecto de Beau Croxton (voz e guitarra), Sean Burke (guitarra, voz, teclas), Max Motchan (guitarra), Sean McCann (baixo) e Mike Goehler (bateria).

Influenciados pelo garage rock dos anos 60, o glam rock dos anos 70 e algum punk, não é de estranhar que o seu novo single nos remeta para essa altura e nos desperte qualquer coisa de familiar.


"Lovely Nuthin'" é uma canção multidimensional, que tanto nos cativa com a interpretação jovial e sedutora e ao melhor estilo «crooner» de Beau, como nos contagia com a sua energia poderosa, graças a um instrumental explosivo. Mas o mais interessante é que, se a despojássemos dessa estridência, a canção manteria o seu charme e a sua harmonia, tal é a solidez da composição e a intemporalidade da estrutura musical.

A toada retro, marcada tanto na cadência das guitarras como na linha de bateria, sente-se também no refrão. Este, é orelhudo e efusivo, perfeito para o sing along e para o bater de palmas, trazendo-nos à memória as harmonias vocais de outros tempos.

"Lovely Nuthin'" é uma canção cheia de vida e de glamour, descontraída e aguerrida ao mesmo tempo, e que pede para ser escutada com o volume bem alto. Por isso, carreguem no play e deixem-se levar por este regresso ao passado.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.