"No Good", o rock clássico e cheio de alma dos The Heavy North

 

Para este fim de tarde de Domingo, algo um pouco diferente. Ou talvez não. Falo de "No Good", o mais recente single dos The Heavy North, quinteto de Liverpool composto por Kenny Stuart (voz e guitarra), Jose Ibanez (guitarra principal), Andrew Horrocks (baixo), Ste Penn (teclas) e Mark Rice (bateria).

A banda tem lançado uma série de singles (que podem ouvir aqui) e o disco de estreia "Electric Soul Machine" está previsto para Janeiro de 2022 (do qual farão parte "Darkness In Your Eyes" e "No Good"). E, do que já tive oportunidade para ouvir, acredito que os moços encarnam na perfeição o espírito do garage rock clássico com muitos pozinhos de blues e soul.

Ora ouçam:


Os meus ouvidos colaram na voz tão rica e cheia de alma de Kenny Stuart. Há poucas como a dele, que nos remetem para os tempos gloriosos do rock, do blues e da soul. A sua interpretação é poderosa e emotiva, e, para mim, é o elemento que faz a diferença.

A melodia e a orquestração, por seu lado, têm uma intensidade incrível. A primeira, bem construída, com um baixo maravilhoso e guitarras transcendentes, uma linha de bateria pujante e teclas que aparecem no sítio certo. A segunda, é estrondosa, calorosa e enérgica. E o ambiente tem uma toada retro, que poderia soar «datada», mas, graças a uma produção exímia, é absolutamente cativante.

"No Good" é uma canção sedutora e cheia de carácter, que traz de novo para a ribalta o lado mais old school  do garage rock, cheio de garra e de vida. E se julgavam que o género se tinha perdido, desenganem-se; pela mão destes rapazes, parece-me que esta veia do rock n' roll está de boa saúde e plena de vigor.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.