"Milwaukee's Rime", o introspetivo e poético single de Great Men With No Fear

 

Continuamos em registo folk neste fim de tarde, ao som de "Milwaukee's Rime", o mais recente single de Great Men With No Fear, o projecto do cantautor francês Frederic Laval (cujo disco de estreia, "Old Loved Ones", pode ser ouvido aqui).

Assim que começou a tocar, os meus ouvidos prenderam-se no timbre maravilhoso de Frederic, e na sua performance emotiva e comovente, que surge em primeiro plano. Escutamo-lo com atenção, sentindo cada palavra, cada nota, cada entoação. Com tanto de frágil como de balsâmico, a sua voz ilumina a paisagem sonora melancólica.


Nesta última, há tranquilidade também, pequenos rasgos de conforto que surgem nas notas dedilhadas da guitarra acústica, sublimemente complementadas por uma linha de piano graciosa. A delicadeza é inegável, mas não lhe falta intensidade, que nos chega em forma de arranjos melódicos ao longo da canção.

Recorrendo a um universo poético e melancólico, "Milwaukee's Rime" convida à introspeção. É, segundo o autor, uma canção de Inverno para ouvir no Verão, numa roadtrip ou diante do pôr-do-sol. Eu acrescentaria que é a banda sonora ideal para momentos a sós, de contemplação, sempre que o coração estiver demasiado inquieto.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.