"Commercial Vibe", a crítica social dançável (e divertida) de James Leonard Hewitson

 


A noite desta Quinta-feira, que é como quem diz, a última canção a ser falada aqui no blog antes do fim-de-semana, é "Commercial Vibe", o inquieto e revolucionário novo lançamento  do cantautor britânico James Leonard Hewitson, uma canção sarcástica e divertida sobre a sociedade e os seus vícios de consumo, que junta crítica social aos beats e à urgência (quer da voz quer dos sintetizadores), numa canção forte e cheia de carácter. Carreguem no play, por favor.


Com uma melodia intensa e portentosa, de onde de destacam os beats e os sintetizadores, mas, também, uma harmonia e melodia detalhadas, a uma primeira audição, o que se destaca é a urgência e a intensidade da voz de James Leonard Hewitson, tudo características que, quem nos segue, sabe que eu aprecio.

Quando, ainda por cima, a letra da canção é reivindicativa e politizada, ou faz alguma crítica à sociedade (... merecida, entenda-se!) eu ainda gosto mais, e, na verdade, "Commercial Vibe" é uma ode à "sociedade de consumo imediato" (sim, isto é uma bonita e necessária referência a "Chiclete" dos Taxi), ao consumismo desenfreado e ao capitalismo morrido, feita de forma impaciente e cativante, o que pedir mais?

Para mim, "Commercial Vibe" é mais do que um gosto adquirido: é a canção perfeita para andar a ouvir em loop e dar um pezinho de dança, enquanto pensamos já no fim de semana. Ah! e também na vida, pois.
Palavra de Chavininha.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.