Sabadando com "Bite The Bullet", o ritmado novo single dos 88/89

 

A manhã deste Sábado acaba ao som do mais recente single do projecto britânico 88/89, "Bite The Bullet", uma canção ritmada e envolvente, influenciada pelo dance rock dos anos 80, pela música electrónica e com aquele beat Disco que, pelo menos a mim, me dá sempre vontade de dançar. Para verem se eu tenho ou não razão, é fácil: preparem os sapatos de dançar, ponham o som alto e carreguem no play, por favor.


Criando um som distinto e cheio de influências, que me deixam sempre sentir em casa (como os Datarock ou os The Rapture, por exemplo), o som do colectivo britânico é muito sedutor e vibrante, não deixando ninguém indiferente.

"Bite The Bullet", para além de ser marcado pelas guitarras Rock de Jack James e pela intensidade dos beats e da percussão, é também uma canção marcada pela voz carismática de Michael Hornby, pelas harmonias suaves da melodia, fundindo, segundo a própria banda, o som elegante dos Zoot Woman, as influências dos beats dos anos 80/90 dos The Presets e a extravagância do som de Prince (tudo nomes que me continuam a fazer sentir em casa), criando um som próprio e inesquecível.

Surpreendente e muito carismático, o som dos 88/89 é delicado mas forte, e "Bite The Bullet" é uma daquelas canções que vai continuar a tocar na nossa cabeça mesmo depois de já ter parado de tocar.

Perfeita para andar o dia inteiro a cantarolar, "Bite The Bullet" deve ser ouvida alto, enquanto damos um pezinho de dança.
Palavra de Chavininha.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.