"First Contact", o esperado regresso da intensidade e emoção dos Idle Youth


 A noite desta Quinta-feira traz, de novo, aqui ao blog o projecto britânico Idle Youth, que lança o seu primeiro single após o período de lockdown. Chama-se "First Contact" e relata o primeiro momento em que a banda se reencontrou após o confinamento, sempre da forma característica a que já nos habituou, onde reinam os sintetizadores e a linha de percussão, bem como a poderosa e intensa voz que, a mim, me conquista sempre. Carreguem no play, por favor.


Falei nos Idle Youth quando trouxe "Blue Bloods" e "Pompeii" aqui ao blog e me apaixonei pela intensidade e emoção únicas do som da banda, que funde sempre, de forma inesperada e surpreendente, o universo mais Pop com o mais electrónico, criando, inevitavelmente, canções sofisticadas e cheias de energia.

Aconteceu-me o mesmo quando ouvi "First Contact" e achei que o som do quarteto britânico tinha evoluído, de uma forma orgânica e mais emocional, criando uma canção cativante e cheia de detalhes que surpreendem a cada nova audição, e que fazem com que este novo single se tenha tornado numa canção obrigatória na minha playlist pessoal.

Os Idle Youth são o dono da voz que me arrepia sempre, John, também nos sintetizadores, Mick na guitarra cativante e autêntica, Kieran no baixo, sedutor e sempre sensual, e Stevie, na bateria, pulsante e cheia de garra, e as suas canções têm varias influências e detalhes a que não se consegue ficar indiferente.

"First Contact" é a canção perfeita para andar a ouvir em loop, dar um pezinho de dança e começar a preparar o espírito para reencontrar também os amigos e a família, de quem tenho tantas saudades. E, enquanto isso não acontece, deixar-se levar.
Palavra de Chavininha.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.