Manhãs serenas com "Life & Love", o novo single dos The Rabbitts

 

O mês de Julho começa em tons folk, pela mão dos The Rabbitts, o projecto dos britânicos Lucy e Odhran. O novo single chama-se "Life & Love", uma canção leve e positiva, cantada em partes iguais pelos dois, e com a participação de Matt Storm na bateria.

Graças à sua aura delicada e reconfortante e influenciada pelo vídeo, senti-me transportada para o meio da Natureza, onde tudo é mais tranquilo. E deixei-me embalar pelas bonitas notas de música de "Life & Love".


A melodia aparece-nos num registo suave, com acordes de guitarra e de mandolim entrelaçados, que parecem encantar-nos. As harmonias vocais contrastam entre si, uma mais grave, outra mais etérea, mas é notória a simbiose. E, pouco depois do primeiro minuto, entra em cena a bateria, enérgica q.b. e com uma batida contagiante, que nos impele a bater o pé em compasso.

Até ao fim, conquista-nos a envolvência luminosa, a consonância, a simplicidade da canção. Tudo soa harmonioso, vibrante, assim como pacífico e esperançoso. Há uma espécie de comunhão entre todos os elementos que compõem a canção, que nos afeta também, acalmando o nosso espírito. E, por isso, é perfeita para ouvir quando precisarmos de nos sentir em paz.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.