Melancólico e romântico, eis "Happy Man", o novo single dos Red Telephone

 

Fechamos a noite mantendo o registo melancólico e romântico.
"Happy Man" é o primeiro single a ser retirado do álbum de estreia dos britânicos Red Telephone, ainda sem data de lançamento. A banda nasceu em Cardiff, em 2018, e o seu som rico e texturado combina guitarras cintilantes e afiadas, batidas inspiradas no Krautrock, e sintetizadores com um toque de New Wave, com uma melancolia melódica e contagiante.

É isso mesmo que encontramos neste tema novo, influenciado pelas paisagens sombrias e iminentes de "Drive" e "Blade Runner", e que explora o distanciamento, o isolamento, e a autoavaliação, a meio de uma relação de longa distância.


É sabida a apetência que tenho por canções de ambiente sombrio e denso. Encontro-lhes sempre uma riqueza e uma complexidade cativantes, e, muitas vezes, uma luminosidade subtil e escondida nas notas de música. Aqui, em "Happy Man", não é diferente.

Entre acordes menores e harmonias carregadas, surgem guitarras resplandecentes e sintetizadores cintilantes. O ritmo envolve-nos a cada compasso, o refrão é orelhudo (tanto que fica a ressoar na nossa cabeça mesmo depois da canção terminar) e emana um esplendor tremendo, a voz tem tanto de distinto como de sedutor, numa interpretação cheia de intenção, que é, ao mesmo tempo, desapegada e inquieta.

"Happy Man" é uma canção inebriante e bem construída, que colou assim que lhe pus os ouvidos em cima. Tem vigor e tem alma, tem anseio e tem saudade. E, por isso, parece-me perfeita para ouvir nestas noites em reclusão, enquanto não chega a ordem de soltura.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.