Manhãs tranquilas ao som de "I, Hope", o novo single de Philip Jonathan
Depois da sua estreia com "Seafront", o cantautor britânico Philip Jonathan apresenta agora "I, Hope", uma canção que personifica a Esperança, explorando, na sua perspectiva, o relacionamento com o outro num momento de desilusão.
Trata-se de uma canção profunda e emocional, que me aqueceu o coração assim que começou a tocar.
A canção começa de forma suave, com uma linha de guitarra acústica, que nos prende a audição e que nos guia canção fora, à medida que novos elementos integram o ambiente. Destes, destaque para a percussão e para os violinos tão afiados quanto maravilhosos, que vão criando harmonias e contra-melodias que nos despertam os sentidos.
Por entre as envolventes notas de música, surge a voz de Philip, num registo intimista mas poderoso, e perfeitamente amparado por vozes de apoio etéreas. O refrão parece ganhar novo significado e mais força de cada vez que toca, e a orquestração, que ao longo da canção aparenta uma certa contenção, liberta-se finalmente no minuto final, absolutamente apaixonante.
"I, Hope" é uma canção de paisagem sonora cuidadosamente elaborada, em que tudo soa e aparece no sítio e no momento certos. Calorosa e cativante, é das que trazem conforto a quem ouve. E, por isso, parece-me perfeita para ouvir logo pela manhã, para que nos deixemos inspirar pela sua aura amena.
Sem comentários: