"Nobody", intimista e reconfortante, assim é o novo single de Bess Atwell

 

Esta tarde, regresso a Bess Atwell, a cantautora britânica sobre quem já falei aqui, e que se tornou numa das minhas vozes e compositoras favoritas dos últimos tempos. O novo single, "Nobody", é uma canção de estética mais humilde e despojada em relação às anteriores, mas não menos emocional ou cativante. E é também a mais recente amostra para o muito aguardado novo disco, "Already Always" com lançamento previsto para 24 de Setembro.

Com um ambiente minimal mas caloroso e um lirismo honesto, a canção soa muito «à flor da pele» e intimista, tendo tanto de melancólico como de reconfortante. E colou.


Pouco mais se escuta do que uma guitarra acústica, de linha delicada e terna, que parece servir de amparo à maravilhosa voz de Bess. A linha de bateria chegou a ser gravada mas foi retirada, ficando apenas uma presença subtil de sintetizadores e baixo. E lá mais para o fim, entra uma secção de sopro (cortesia de Marcus Hamblett) que aporta ainda mais textura.

A canção desenrola-se lentamente, permitindo que a letra e a emoção sobressaiam. A interpretação de Bess é exemplar, tão vulnerável quanto serena, e a letra é, como sempre, tão relacionável e comovente, que tomamos as suas palavras como nossas também.


"Nobody" é uma canção harmoniosa e intensa, que comprova o talento de Bess Atwell em escrever canções bonitas e que despertam os nossos sentimentos. Esta, parece conter em si um abraço forte e afetuoso que nos resguarda da solidão. E, por isso, é para ouvir sempre que precisarmos de um porto de abrigo.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.