"The Slowdown", o regresso em grande forma dos Dad Relax

 

Fechamos a semana com música nova dos australianos Dad Relax, o projecto de Loui (guitarra e voz), Sarah (teclas e voz), Aidan (baixo) e Louie (bateria), que se estrearam em 2015 com a deliciosa "Asylum" (para ouvir aqui). Depois de um hiato de 6 anos, a banda está de regresso com "The Slowdown", uma canção sedutora e melodiosa, que nos convida a desacelerar e a aproveitar o presente.

Com um ambiente tão etéreo quanto pulsante, colou assim que começou a tocar.


A cadência da bateria e o groove da linha de baixo marcam a canção de imediato, e talvez seja por isso que a canção tem rodado em repeat. Cirurgicamente colocadas, aparecem a espaços as teclas e a guitarra, que têm tanto de quente como de cortante. As vozes de Loui e de Sarah, tão suaves e magnéticas, criam um contraste e uma simbiose inebriantes, a primeira com algo de tangível, a segunda mais celestial, evocando uma espécie de diálogo.

A própria paisagem sonora parece acompanhar essa dinâmica, alternando entre momentos mais densos e encorpados e outros mais etéreos e espaçosos. Nestes últimos, ressoam as palavras «let it go», entoadas pela voz terna de Sarah, como se de um mantra se tratasse. 

É essa a mensagem que fica quando a canção termina. Mas também fica uma sensação de leveza e de descompressão, como se nos libertássemos, finalmente, de todas as amarras. Cativante e envolvente, "The Slowdown" é, por isso, perfeita para ouvir de olhos fechados, e deixar-se levar.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.