Chris Cleverley, despojado e cativante, no novo single "The Scarlet Letter"

 

O destaque desta manhã vai para Chris Cleverley, cantautor britânico, (re)conhecido pelo seu talento lírico (as suas letras são consideradas viscerais, honestas e relacionáveis) e performativo (apresentando um estilo de interpretação de guitarra empolgante, vivo e dinâmico).

Depois de "Apparitions" (2015), e "We Sat Back and Watched It Unfold" (2019), "Live From The Glass Isle" é o disco que se segue, a 6 de Agosto, um álbum acústico que pega em canções dos discos anteriores e apresenta-as com arranjos exclusivos para guitarra e voz.

"The Scarlet Letter" é uma dessas canções, e é absolutamente deliciosa.


Assim que começou a tocar, os meus ouvidos colaram no calor e na emoção presentes na canção, apesar da sua simplicidade. Essa abordagem mais lo-fi permite-nos sentir cada palavra e cada nota de música mais perto, mais «à flor da pele», como se Chris cantasse e tocasse apenas para nós.

A sua voz é carismática e envolvente, demonstrando uma entrega plena, genuína e sincera. A interpretação da guitarra, por seu lado, é hipnotizante, revelando um domínio incrível e uma técnica exímia.

"The Scarlet Letter" tem em si algo místico que nos desarma por completo, uma honestidade que comove e conforta quem ouve. É uma canção apaixonante, e que merece ser escutada de alma e coração abertos.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.