"Japanese Peru", o maravilhoso single de estreia de Ophelia

 
Créditos: Nick Porter

Ophelia é o nome do projecto a solo de Tim Malkin, cantautor e guitarrista dos Talkboy, que me chegou aos ouvidos com "Japanese Peru", a primeira amostra para o EP que está para vir. Quatro minutos de indie pop de aura introspectiva, terna e cinematográfica, sobre um lugar idílico e esperançoso.

Um bálsamo para os meus ouvidos, portanto.


Há uma beleza que transcende, que ilumina o ambiente que nos rodeia, assim que a canção começa a tocar. As primeiras notas denunciam guitarras acústicas dedilhadas, strings vibrantes, uma linha de piano amena e afetuosa, e uma bateria delicada, que se entrelaçam e inspiram tranquilidade. Surge uma voz quente e reconfortante, que exprime emoção e suavidade, por entre a melodia elegante que vai lentamente aconchegando o coração.

A canção ganha uma força extra por alturas do refrão, um verso orelhudo que ressoa em nós e que enche o ambiente, antes de a orquestração recuar novamente para algo mais delicado. Esse «pára-arranca» guia-nos até ao fim, altura em que a canção desvanece, deixando-nos com as palavras doces de Tim.


"Japanese Peru" é uma canção cheia de charme, exuberante e delicada ao mesmo tempo, e deveras enternecedora. Tem em si tanto de mágico como de sereno, e sempre que termina, fica no ar uma sensação de tranquilidade. Por isso, parece-me a canção perfeita para ouvir sempre que precisarmos de fugir da nossa realidade e sentir algum conforto.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.