"Saturday Night Caesar", o regresso dos Beafets em modo "dançante"


Os Beafets, presença assídua por aqui nos últimos tempos, lançaram, na passada sexta-feira, o seu novo single, "Saturday Night Caesar", criado com a intenção de ser divertido e catchy, e, sobretudo, de animar o povo, agora que o desconfinamento total parece estar finalmente à vista.
Até aqui, tudo bem. Mas, quando percebi que, neste segundo single do ano, os moços quiseram fazer experiências, introduzindo sintetizadores e um ritmo mais funk, confesso que, mais do que intrigada, fiquei apreensiva.

Desde que os conheço, que é a sua energia roqueira e as guitarras luminosas e urgentes que me cativam sempre. Mas a verdade é que esta nova sonoridade dos britânicos tem o seu charme.


As guitarras, que me soaram mais livres e leves, não perderam o seu lugar; agora, partilham o espaço com sintetizadores reluzentes e desenvoltos. A linha de baixo, uma referência no trabalho dos Beafets, continua marcante e, neste single, ganha um lado gingão delicioso. E a pujança e a garra da bateria deram lugar a algo mais groovy e fluído.

Até a voz, que sempre senti que encaixava perfeitamente na cena indie rock, parece ter encontrado outra dimensão, mais descontraída, mais cool, mas não menos carismática. E o refrão, orelhudo q.b., pede para que o cantemos a plenos pulmões - e teima em ficar connosco o dia todo.

"Saturday Night Caesar" é uma canção surpreendente e bem conseguida. De aura estival e dançável, tudo nela emana liberdade. E, por isso, parece-me perfeita para ouvir com o volume alto, sempre que precisarmos de nos soltar e descontrair.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.