"Let It All Burn", o novo e desafiador single de Sylvie Kreusch

 

Podem reconhecer o nome de Sylvie Kreusch dos textos que escrevi sobre Warhaus há uns anos. A cantautora belga emprestou a sua voz incrível a um par de temas, e, na altura, achei que a sua contribuição foi uma espécie de cereja no topo do bolo, acrescentando sensualidade e drama às canções.

A estreia a solo aconteceu em 2019, com o EP "Bada Bing! Bada Boom!", a que se sucederam "Wild Love", "All of Me", e "Just A Touch Away", uma canção fascinante, tão sensual quanto misteriosa, de melodia tensa, com uma percussão marcada e algo tribal, que se vai entranhando em nós, e, claro, uma voz sedutora, e envolvente, que enfeitiça quem ouve.

Em "Let It All Burn", no entanto, há qualquer coisa de diferente, mas não menos sugestivo.


Sylvie traz-nos uma canção com uma letra que parece roçar a autobiografia e que terá sido dramatizada para efeitos musicais, e talvez por isso se sinta na sua interpretação tanto prazer como furor. A sua atitude é desafiadora, com garra e qualquer coisa de «língua afiada», apesar de lhe encontrar, a espaços, um lado «mântrico» que se funde na energia quase catártica do refrão. 

Em contraste certeiro, a melodia, de tom fresco e desenvolto, um beat meio tropical, com pozinhos de rock pelo meio.

"Let It All Burn" é uma canção intrigante, que, não só emana imensa energia como nos puxa para um pé de dança libertador. Por isso, parece-me perfeita para ouvir com o volume bem alto, depois de um dia difícil, sempre que precisarmos de descontrair e espantar os males que nos atormentam. 

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.