Os Tides e "The Sun": o fabuloso caleidoscópio musical está de volta (e melhor do que nunca!!!)


O destaque do dia de hoje recai num projecto de que eu gosto muito e que ganhou um lugar bonito no meu coração. Falo no projecto britânico Tides, que tem single novo, este "The Sun", que saiu no fim de Julho passado. "The Sun" é uma canção muito emocional e urgente, cheia de personalidade e de dimensão (afinal de contas, tudo na música dos Tides é grandioso, e ainda bem!), com detalhes e pormenores deliciosos e marcantes e que se tornou uma das minhas músicas essenciais para este Verão de 2021. Carreguem no play, por favor.


Trouxe os Tides aqui ao blog quando falei em "Kaleidoscope", o single de estreia do projeto, e me deixei conquistar pelo seu ambiente sonoro cuidado e cheio de detalhes, pela graciosidade e poder do seu som e pela voz, que faz sempre a ponte/antítese à melodia da forma mais perfeita e sublime, o que cria canções arrebatadoras e muito especiais.

Aconteceu-me o mesmo quando ouvi esta "The Sun", uma canção mais marcada pelo beat dançável, pelo groove, pela linha de baixo (tão sublime quanto essencial) e que, ao mesmo tempo, continua a ter os maravilhosos sintetizadores "retro", a voz sedutora e a estrutura Pop que, quando combinados assim, criam sempre um som distinto e único, que só os Tides têm.

"The Sun" é a música perfeita para estar a apanhar sol (ou para trabalhar) e é a canção perfeita para dançar, todos os dias, enquanto o Verão não acaba, e o primeiro EP da banda, Arcadia, não nos chega aos ouvidos.

Para ouvir alto e em loop.
Palavra de Chavininha.

1 comentário:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.