"Eggs in a Kettle", o novo e emocional single dos Hannah Kate
O primeiro destaque deste Domingo vai para "Eggs in a Kettle", o novo single dos australianos Hannah Kate, projeto liderado por Hannah Wales, que se faz acompanhar por Alice Shannon, Eddie Knight e Samuel Drew-Rumoro.
A nova composição marca uma viragem na narrativa musical da banda; depois de lançamentos anteriores marcados por reflexões existenciais, mergulha-se num território mais íntimo: o fim de um primeiro amor.
Embora seja, na sua essência, uma canção de separação, "Eggs in a Kettle" não se fixa na perda. Em vez disso, celebra os bons momentos partilhados e olha com curiosidade para o que vem a seguir. A letra é relacionável e poética, captando perfeitamente as emoções contraditórias do fim de uma relação, como que evocando o equilíbrio frágil entre o carinho que permanece e a dor inevitável do presente.
Sonoramente, a canção move-se entre a melancolia e a luminosidade, combinando atmosferas sonhadoras com uma vibração viva e envolvente. O instrumental é rico em texturas, fluído e emocionalmente expressivo, cortesia de uma linha de guitarra marcada e uma secção rítmica tão pulsante quanto aconchegante; as harmonias vocais chegam-nos calorosas e cheias de nuance, encaixando na perfeição na paisagem; e o refrão tem o seu quê de catártico, num momento que liberta tudo o que ficou por dizer.
"Eggs in a Kettle" é uma composição sincera e envolvente, onde se fala sobre amor, perda e crescimento. É, ao mesmo tempo, melancólica e reconfortante, inspiradora até, e é para ouvir sempre que precisarmos de tomar conta dos nosso sentimentos.

Sem comentários: