"Here and Now", o cinematográfico novo single de Subsolar

 

O destaque deste fim de tarde vai para "Here and Now", o mais recente single do projeto britânico Subsolar, cujo som mistura guitarras expansivas com vozes suaves e um sentido de espaço que deixa a música respirar.

A nova canção, que mantém o registo emocional de temas anteriores, revela uma faceta mais íntima e cinematográfica.
Ora ouçam:



Aqui, recua-se para um momento anterior ao de "Komorebi" - o single de estreia lançado em setembro que explora a aceitação dos diferentes sentimentos que coexistem durante a nossa vida. Evoca-se daquele momento em que ainda não existe aceitação, só a tentativa de gerir o que se sente. Fala-se sobre estar presente mas, ao mesmo tempo, precisar de alguma distância; reconhecer que algo difícil está a acontecer, sem ter ainda a capacidade ou a coragem para o enfrentar totalmente.

Num qualquer tempo da nossa vida, todos passámos por momentos assim, e procurámos encontrar uma luz ao fundo do túnel. Escusado será dizer que a composição tocou - e toca - cá dentro.

Entre versos mais contidos e refrões que irradiam de forma subtil, a voz mantém um registo calmo e transparente, reforçado por guitarras que trazem um tom ligeiramente esperançoso. A repetição de «here and now» funciona como um mantra, um lembrete simples para nos focarmos no presente para não sermos abalroados pelo turbilhão emocional.

"Here and Now" é uma canção reconfortante, que nos envolve desde o primeiro instante. É honesta e serena, melancólica e esperançosa, que pede para ser escutada em momentos de introspeção, quando mais precisarmos de um refúgio.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.