Há conforto musical no novo single de Sailing Stones


O dia começa em Bristol (UK), com "Comfort", o novo single de Sailing Stones, o projecto da cantautora Jenny Lindfors. Faz parte do álbum "Polymnia", a sair no próximo dia 24 de Abril e é uma canção delicada que me conquistou assim que a ouvi.


Colei logo na voz intensa de Jenny. O tom é suave e reconfortante, e envolve-nos numa espécie de abraço bom que nos aquece por dentro.
O mesmo acontece com a melodia. A linha de baixo e a bateria parecem acompanhar o bater do nosso coração e a sensação imediata é de serenidade. As teclas e a guitarra, ora subtis ora mais marcadas, iluminam o ambiente como os raios de sol em dias cinzentos.

"Comfort" parece estar em crescendo constante, sentimos o coração bater mais forte e é impossível não estarmos expectantes. Mas em vez de uma explosão sonora, o que acontece é exactamente o oposto. Nos momentos finais, as batidas saem de cena e fica "apenas" a voz de Jenny, que nos ampara e acalma, trazendo-nos de volta a terra firme.

"Comfort" é segurança em dias agitados, é a calma depois da tempestade. É perfeita para ouvir nestas manhãs de Primavera, para nos assegurar que vai ficar tudo bem.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.