"Bad Apple", a subtileza no novo single das Bad Flamingo


As Bad Flamingo já não são uma novidade para quem nos segue. Falei delas aqui, aqui e aqui, e destaco-as novamente porque há single novo. Chama-se "Bad Apple" e soa diferente; o registo é acústico, mais despido de artifícios, mas nem por isso menos sedutor.

Nas canções anteriores, perdi-me de amores pela melodia. Não que esta não seja cativante, porque é. Adoro o som delicado do banjo, que se faz acompanhar apenas por beats tímidos mas incisivos. Mas assumo que foi a performance vocal que mais me marcou.


Envolto em provocação e magnetismo, o tom sussurrado parece contribuir de forma exemplar para o ambiente de sedução, tão característico no trabalho das Bad Flamingo. No ponto certo de intenção e intensidade, a interpretação é irrepreensível, atingindo o auge durante o refrão que é absolutamente delicioso.

"Bad Apple" é, até agora, a canção mais minimalista das Bad Flamingo, que mostra também um lado mais sereno. Para ouvir a qualquer hora do dia ou da noite, mas parece-me perfeita para ouvir naquelas manhãs preguiçosas em que nos sentimos descansados e tranquilos, depois de uma noite bem dormida. 

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.