"In Between", escuridão e luz no novo single dos Altamina


De Montreal no Canadá, chegam os Altamina e o seu mais recente single "In Between", uma canção que combina de forma irrepreensível o indie rock com a electrónica, e que faz parte do novo EP da banda a sair ainda este ano.

De ambiente sombrio e luminoso ao mesmo tempo, confesso que a canção me fez lembrar os australianos The Holy Knives (de quem eu gosto muito). Deixei-me logo envolver pela voz grave e distinta de François Graham, quase hipnotizante até de tão envolvente, um contraste com a de Roxanne Miller (também no baixo), que aparece sempre no momento certo, iluminando o ambiente (lembrando-nos talvez que há sempre uma luz ao fundo do túnel...).



Em complemento perfeito, para além das teclas e synths de François que cintilam canção fora, a guitarra de Marco Gervais é incisiva e soa, à falta de melhor palavra, maravilhosa; e a linha de bateria de Matt Davis apresenta-se numa cadência perfeita, dando densidade e corpo à melodia.

O melhor de tudo para mim ocorre ali por volta do minuto 3'. Muda o tom, o ambiente parece soar mais leve, mais luminoso, enchendo-nos de esperança. É seguramente a minha parte preferida que aquece sempre o meu coração quando toca.

"In Between" é uma canção densa, envolvente e radiante, sobre um tema complicado para todos nós: como ultrapassar momentos difíceis da vida. É uma canção que passou a ter um lugar especial no meu alinhamento para estes dias de isolamento social, dando-me conforto quando me sinto emocionalmente sobrecarregada.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.