Manhãs descontraídas ao som de "Say Something Mean", o novo single de Henry Grace

 

O primeiro destaque deste Domingo vai para "Say Something Mean", o novo single do britânico Henry Grace, que traz consigo um som quente e "full band", graças à sua companhia: Brian Love na guitarra, Toby Evangelou na bateria, Blaine Harrison (dos Mistery Jet) nas teclas e Tom Holder (dos The Heavy Heavy) no baixo.

A canção é a primeira amostra para o novo álbum e tem tanto de clássica como de contemporânea, de familiar como de fresca.
Ora ouçam:


Assim que começa a tocar, sente-se o toque de rock "sujo" cortesia de um riff absolutamente cativante. A alma da canção chega logo a seguir com a entrada da voz de Henry, oferecendo-nos uma interpretação genuína, distinta e sentida, descontraída e expressiva ao mesmo tempo.

O ambiente é vibrante e é emotivo, com harmonias orelhudas q.b. e arranjos que são enérgicos e calorosos e que deliciam os ouvidos. Guitarras acústicas em camadas, teclas luminosas, uma bateria presente e uma linha de baixo firme e cheia de ginga criam uma atmosfera animada e viva, com todos os elementos a soarem tão coesos quanto descomprometidos.

O solo de guitarra dá um toque extra de intensidade à composição, mas é, sem dúvida, o refrão - "say something mean like it don’t mean a thing" - que eleva a canção a "hino de festival", pulsante e relacionável, e, claro, apelando ao sing along a plenos pulmões. 

"Say Something Mean" é uma canção com arranjos certeiros e progressões de acordes que nos mantêm colados do primeiro ao último momento. É, ao mesmo tempo, conforto e ânimo e é perfeita para nos fazer companhia em momentos de pausa.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.