"grounding", o novo e melódico single dos no phase

 

Para este fim de tarde, a minha escolha recai em "grounding", o novo single do coletivo suíço no phase,  que traz consigo um som intimista e muito melódico.

Com guitarras cristalinas e uma voz suave, constrói-se sobre uma melodia delicada, mas cheia de camadas emocionais. Fala-se de isolamento, sim — daquela impotência silenciosa que nos paralisa por dentro — mas também de esperança. Do desejo quase tímido de encontrar estabilidade no meio do caos.

Ora ouçam:


Soando, ao mesmo tempo, cuidado e descontraído, "grounding" oferece-nos um ambiente envolvente e reconfortante. Tudo soa perfeitamente harmonioso e entrelaçado, orgânico e sonhador, com as guitarras a guiarem-nos canção fora enquanto as vozes nos vão dando uma sensação de conforto.

Sente-se a emoção por entre as notas de música, entre os momentos mais introspetivos que apelam ao recolhimentos e outros mais luminosos que dão alento a quem ouve. A canção transmite calma mas não lhe falta profundidade, é calorosa e parece pedir para ser escutada com atenção plena.

É, por isso, perfeita para ouvir no fim de um longo dia ou durante uma caminhada sem destino, absortos nos nossos pensamentos, quando mais precisarmos de respirar fundo e reencontrar o nosso equilíbrio.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.